Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ligação de Felgueiras ao Rally de Portugal


Felgueiras acolhe treinos para a prova portuguesa inserida no Mundial de Ralis, dias 4 e 9 de maio.

Já que desde há anos não tem podido haver em terras de Felgueiras qualquer etapa oficial da maior prova automobilística portuguesa, ao menos este ano vai haver um cheirinho a pó e algum alvoroço do barulho de motores com a realização de algumas corridas de treinos no troço felgueirense do monte de Santa Quitéria.

Com efeito, a região concelhia de Felgueiras acolhe quarta-feira, dia 4 de maio, alguns treinos da equipa automóvel Ford, no troço de Santa Quitéria, com vista à sua participação no Rali de Portugal, prova portuguesa do WRC-Mundial de Ralis, prestigiado evento no calendário mundial da modalidade que se realiza entre os dias 18 e 21 deste mês. Enquanto, na seguinte terça-feira, dia 9, na proximidade do rali mundial disputado em Portugal, o mesmo troço de Santa Quitéria volta a ser palco de testes automóveis, dessa vez por parte da equipa Skoda.

Prevê-se ainda que, nas vésperas da realização da prova em apreço do Mundial de Ralis, mais equipas venham a treinar em Felgueiras, mas então no também felgueirense troço do Seixoso, pelos arredores da Lixa.


Recorde-se que para a realização destes treinos houve melhoramento dos dois troços do concelho, havendo ainda alguma esperança que em anos próximos os referidos locais venham a receber novamente provas oficiais, tal como já aconteceu há mais de duas décadas.


Atendendo a essa antiga ligação, recordamos aqui e agora, através de prospetos da época, algo desses momentos…


Armando Pinto
((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))