Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sábado, 14 de janeiro de 2017

Obras de alteração visual na Longra



Está presentemente em curso um ciclo de obras públicas de modificação dos passeios pedestres das bermas da estrada principal da Longra, à Estrada Nacional 207, dentro da área central da vila da Longra, no sentido da entrada do lado de Felgueiras, até ao largo da Longra. Devendo depois seguir na direção da Casa do Povo, no início portanto da Estrada 207-2. Algo com aspetos positivos, obviamente, mas talvez com outros menos compreensíveis. A ser verdade o que anda na voz pública, ouvindo-se dizer que tal remodelação será interrompida junto ao largo, ficando assim de fora a rua que segue na direção da ponte, rumando no sentido de Lousada.


Por ora, e porque o que se sabe é o que se vê, não podemos adiantar mais nada, a não ser deixar dúvida no ar, embora afiançando desde já que será pior a emenda que o soneto caso fique assim a meio tal empreitada. Se realmente for verdade o que se ouve, ficando obras apenas a modificar aspetos visuais numa parte da localidade.


Enquanto isto, para efeitos de registo, anotamos imagens e notícia relativa ao caso, sabendo-se por estes dados que o projeto abrangia mais e teve estudos e aprovação atempada, há muito tempo.


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))