Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Futebol e romantismo de mãos dadas em terras de Felgueiras...!


Felgueiras raramente tem sido mote de notícias do país, talvez por falta de trabalho de promoção por parte de representantes da área e falha de correspondência de agentes ligados aos meios de comunicação nacional. Sendo contudo motivo de outras atenções quando surgem notícias de menor apreço, como é sabido, desde tempos dum tal saco, até de tal ter sido metida viola no saco, além de desastres, assaltos e outros desvios.  Por isso, quando aparecem novidades de melhor aspeto, logo leva o pessoal desta região a ficar atento e folhear mais um jornal em que tal venha impresso, no caso dos periódicos escritos. Como desta vez sucedeu, mais uma vez, quase em repetição de um sucesso ocorrido anos antes.

Assim, veio agora no Jornal de Notícias uma notícia agradável de ler, respeitante a um caso passado com David Teixeira, o atual guarda-redes do F C da Lixa, do concelho de Felgueiras. Um futebolista oriundo do F C Felgueiras e que na sua carreira apontou já dois golos, caso raro para um guarda-redes. Havendo o segundo acontecido no recente dia dos namorados, daí advindo um maior encanto para o sucedido, como se pode ler na notícia – cuja coluna para aqui se transpõe.

É pois esta uma boa manchete, qual lema de que em terras de Felgueiras o futebol e o romantismo também andam de mãos dadas.


Uma notícia destas merece, com efeito, ser passada e repassada ao conhecimento mais vasto de quem lê este espaço, também. Sendo o futebolista em apreço amigo aqui do autor destas linhas, desde os tempos de contactos no Centro de Saúde da Longra, além do mais, como até, a propósito, se pode recordar na pertinência de anterior notícia derivada do primeiro golo do mesmo guardião – como se pode ver clicando sobre o link respetivo, de seguida  
em


Armando Pinto

((( Clicar sobre as imagens, para ampliar )))