Espaço de atividade literária pública e memória cronista

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Colaboração no Semanário de Felgueiras – sobre a passagem de 75 anos da Casa do Povo da Longra


Embora com alguma distância cronológica, derivado à aproximação do período Pascal e de permeio haver intromissão da normal semana em branco da respetiva publicação (em virtude de atualmente o jornal ser publicado em três semanas apenas de cada mês), o Semanário de Felgueiras dedicou já, na edição da passada sexta-feira, especiais atenções à próxima comemoração dos 75 anos de existência da Casa do Povo da Longra, a perfazer no dia 26 que se aproxima.

Nesse âmbito, o habitual artigo do autor, da colaboração com que de quando em vez participamos no SF, desta vez versou sobre tema correspondente.  Como aqui expomos para efeitos devidos, colocando a respetiva coluna publicada na página 2 do número de 11 de Abril.


Tendo na mesma edição, às páginas centrais, a redação do jornal SF desenvolvido um trabalho a procurar dar relevo às comemorações, relativas à efeméride em apreço, e nesse contorno também ter sido incluído testemunho de dois antigos elementos diretivos daquela Associação aniversariante, registamos aqui essa parte ainda, também, pelo depoimento que nos foi solicitado.


Armando Pinto

== CLICAR sobre os recortes digitalizados, para ampliar e ler ==