Espaço de atividade literária pública e memória cronista

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Felgueiras já com as Faixas de Campeões...



Felgueiras já tem as faixas colocadas em seus campeões. Numa festa digna de apreço, a que estivemos também presentes (falando no plural literário, o autor deste blogue e das linhas aqui escritas). 

Por algumas opiniões ouvidas na bancada e derivado a um comentário entrado na caixa do blogue (relativamente ao artigo anterior), lembramo-nos de vincar também a cerimónia, apesar de naturalmente o evento entretanto ir merecer atenções na comunicação local.

Para melhor descrever essa noite das Estrelas em Felgueiras, transcreve-se o que vem publicado n' A Bola On Line:

«Pedro Mendes, Nuno Assis, Alex, do Vitória de Guimarães, Ricardo Ribeiro e Pintassilgo, do Moreirense, Vinícius, do SC Braga, entre muitos outros jogadores que até já penduraram as botas, como Quim Berto, integraram a equipa dos Amigos de Fernando Meira, que esta quinta-feira à noite disputaram um jogo com o FC Felgueiras.

Foi um desafio com caráter "mais que amigável", conforme explicou Fernando Meira, e que serviu para abrilhantar a festa de consagração do FC Felgueiras, que recebeu as faixas de campeão da série B da III Divisão.

No Estádio Dr. Machado de Matos, as estrelas desfilaram ao som de muita música e animação, com um público vibrante a dar um colorido especial às bancadas do recinto. Para Nuno Assis, a homenagem ao Felgueiras é merecida: "Trata-se de um clube histórico, que tem feito um trabalho formidável e também é um reconhecimento ao técnico Carlos Soares, que conseguiu duas subidas em dois anos."

Recorde-se que Fernando Meira, Pedro Mendes e Nuno Assis são sócios numa empresa de agenciamento de jogadores, alguns dos quais participaram na festa em Felgueiras.»


O resultado final do jogo, apesar de ser o que menos interessava, foi de 2-1 favorável para a formação do Felgueiras.

Verificou-se uma assistência razoável, para um fim de dia ou noite de meio de semana e o programa delineado, conseguido dentro do normal, terá pecado apenas por não haver material de markting para cativação de adeptos, ao género de "lembranças" para depois recordar, de alusão ao acontecimento. No entanto, atendendo que esta foi a segunda subida de divisão consecutiva, notou-se já, desta feita, haver maior experiência na evolução dos números de cartaz, através de um ato mais solene na entrega das faixas (este ano individualmente e com anúncio público, através da instalação sonora do estádio, de cada um e qual, da personalidade que procedia à imposição e elemento da equipa que estava a receber a distinção), de que se encarregaram, na ocasião, os senhores Presidente e alguns vereadores da Câmara Municipal de Felgueiras,  honrosamente presentes em reconhecimento oficial do Município Felgueirense.

Armando Pinto