Espaço de atividade literária pública e memória cronista

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Memorizações Felgueirenses


Na linha do trilho de preservação e transmissão que aqui se tem procurado fixar e comunicar, damos sequência à transmissão dalgumas particularidades mais, de modo a procurar elevar a valorização de factos e casos felgueirenses. 

Nesse intuito, continuamos enquanto a memória permitir, de modo a que não esqueça e ainda se passe a conhecer algo mais do que merece memorização no âmbito concelhio. 

A tal nível de possível interesse, aportamos aqui algumas imagens curiosas. Começando (na foto de cima), por uma formação do Corpo dos Bombeiros de Felgueiras, numa raridade fotográfica fixada diante da igreja do santuário de Santa Quitéria, em tempos que lá vão há muito... Em cujo conjunto reconhece o autor a figura do sr. Antoninho Gonçalves, da Longra, que foi condutor dos Bombeiros e eletricista da Câmara Municipal (do lado esquerdo da foto, na fila da frente).

Seguidamente, noutra  visualização, junta-se (em plano mais em baixo), uma foto do fundador da Mit e sucessora Metalúrgica da Longra, sr. Américo Martins.

Isto simplesmente em breves exemplos possíveis de fazer vislumbrar memórias de personagens e instituições de cariz felgueirense.


© Armando Pinto 

»»» Clicar sobre as imagens, para ampliar «««